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CLIENTE MISTERIOSO, UMA AVALIAÇÃO JUSTA E QUE NÃO SAI DE MODA
É fato que clientes insatisfeitos cortam relações com uma marca ou estabelecimento comercial. Com as redes sociais, um consumidor que passa por uma experiência ruim compartilha isso com o mundo.
Tais redes são hoje espaços de discussão e trocas de ideias sobre produtos e empresas, oferecendo um poder de voz ao cliente que antes não era possível. O Twitter, Facebook e o site Reclame aqui são as redes mais usadas para fazer pesquisas de empresas, onde os consumidores consultam, inclusive, os índices de reclamações.
E as empresas precisam se adaptar e enfrentar situações como essa. Neste aspecto uma forma de estar sempre realizando uma autoavaliação sobre como a empresa está atuando, é o uso do cliente misterioso. Um método que há tempos já é usado e continua possibilitando que as marcas revejam seus conceitos e aperfeiçoem seus produtos e atendimentos.
O cliente misterioso, é uma pessoa comum que se propõe a utilizar um serviço ou comprar um produto de determinada empresa com a finalidade de avaliar.
BENEFÍCIOS AO USAR A ESTRATÉGIA
Identificação de falhas para melhorias;
Aumento da eficácia no alcance de metas;
Identificação de oportunidades no mercado;
Aumento da produtividade e consequentemente, de lucro;
Relação próxima com o cliente;
Projetar uma boa imagem da marca perante a comunidade.
COMO FUNCIONA UMA AÇÃO DE CLIENTE MISTERIOSO
O cliente misterioso precisa ter o perfil do público do estabelecimento. Por exemplo, um restaurante italiano que tem como público homens acima de 50 anos. Uma pessoa com esse perfil vai ao restaurante fazer uma refeição.
No relatório do cliente misterioso, constarão todos os aspectos observados, como tempo de espera, qualidade do atendimento e comida, visual do lugar e da comida, e outra série de informações detalhadas.
Dessa forma, o restaurante identificará as falhas e poderá providenciar as devidas modificações.
FÁBRICA DE VALORES OFERECE CONSULTORIA EM MÉTODO DO CLIENTE MISTERIOSO
O foco principal ao usar tal prática é permitir que as empresas adquiram um conhecimento realmente aprofundado sobre como as pessoas enxergam e se relacionam com a sua marca. São analisadas as necessidades e motivações, bem como as exigências do público alvo.
A Fábrica de Valores, especialista em Inteligência Comercial, oferece, de maneira inovadora e prática, soluções como treinamentos, coaching, consultoria empresarial e estratégias como a do cliente misterioso para empresas que buscam se reinventar e melhorar sempre.