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CONSULTORIA COMERCIAL POTENCIALIZA OPORTUNIDADES DE VENDAS
A consultoria comercial é um importante serviço para alavancar as vendas de uma empresa. O processo de vendas é complexo, envolvendo etapas como prospecção, apresentação, abordagem, qualificação e fechamento da venda, por exemplo. Vale ressaltar que são vários cenários que variam conforme a atuação da empresa.
Muitas vezes, uma deficiência em apenas um desses cenários pode comprometer a arrecadação de uma empresa ou então limitar um ganho que poderia ser muito maior.
A consultoria comercial, portanto, parte de um diagnóstico do negócio, analisando todas as características dele. É traçado todo o contexto, levando em conta os pontos fortes e fracos, a inserção da empresa do mercado e as expectativas traçadas por quem contratou o serviço.
É necessário entender as características do público-alvo, fazer o mapeamento de mercado e da concorrência. Com objetivos e indicadores definidos, é possível saber se a empresa está no caminho certo.
Podem ser planejados sites, mídias sociais, ações promocionais. Também há o treinamento dos colaboradores para atender às expectativas dos clientes.
Assim, a empresa que contrata uma consultoria comercial pode aproveitar melhor as oportunidades que tiver, unindo visão de negócios com práticas comerciais assertivas. Consequentemente, há um aumento nas possibilidades de vendas.
CONSULTORIA COMERCIAL PERSONALIZADA
Especializada em inteligência comercial, a Fábrica de Valores realiza consultoria comercial na região metropolitana de Campinas, Piracicaba e Jundiaí. A personalização do serviço é a principal característica da Fábrica de Valores, orientando os clientes a fazer os investimentos na medida certa para alcançar a maximização de resultados.
Entre os serviços oferecidos pela Fábrica de Valores para consultoria comercial estão a pesquisa pós-venda e a aplicação de cliente oculto.
O cliente oculto é uma ferramenta que permite avaliar como está sendo a experiência do cliente em uma determinada empresa.
Uma pessoa comum atua como cliente, fazendo uma avaliação do atendimento. Tudo é aferido por meio de relatórios detalhados e objetivos. Pode ser realizado presencialmente, por telefone ou pela internet.
São considerados fatores como tempo e qualidade do atendimento, limpeza do ambiente e resoluções de problemas. O serviço pode ser realizado em empresas voltadas para o varejo, como lanchonetes, postos de combustíveis e restaurantes, e em empresas prestadoras de serviço, como bancos, agências de viagens e concessionárias.