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A FÁBRICA DE VALORES É ESPECIALISTA EM CONSULTORIA EM GESTÃO DE VENDAS
A Fábrica de Valores presta consultoria em gestão de vendas e é especializada em inteligência comercial. Diferencia-se pelo trabalho customizado, que, no atendimento às empresas, foca diretamente na identificação de suas necessidades e do seu perfil, levando em consideração, inclusive, os valores de investimento. Oferece soluções objetivas, versáteis e criativas para as empresas através de treinamentos, consultorias e desenvolvimentos profissionais.
CONCEITO DE CONSULTORIA EM GESTÃO DE VENDAS
É uma análise que visa aumentar as vendas ao identificar e corrigir possíveis problemas ocultos que estejam acontecendo durante o ciclo de vendas.
A NECESSIDADE DA CONSULTORIA EM GESTÃO DE VENDAS
A consultoria em gestão de vendas se dedica a analisar os setores financeiro, de vendas, de estoque e de atendimento. Ela planeja os 4 Ps do negócio: produto, preço, praça e promoção. Propõe-se, também, a aprimorar o atendimento ao cliente.
A falta de uma boa consultoria em gestão de vendas pode impedir o bom andamento dos negócios de uma empresa. Os processos tornar-se ultrapassados e estáticos, provocando o acúmulo de prejuízos.
ERROSCOMUNS DE GESTORES DE VENDAS QUE PODEM SER EVITADOS COM A CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA EM GESTÃO DE VENDAS
Oserros mais comuns que levam à substituição de um gestor de vendas são:
Utilização de processos superficiais - Muitas empresas cometem o erro de não construir um processo único de vendas. Os vendedores não devem ser os responsáveis por definir o processo de vendas. Um processo base nivela o desempenho de todos. É indicado que os vendedores realizem tarefas de maneira similar, mas com liberdade para aproveitar seus próprios pontos fortes;
Métricas Iceberg - É comum achar gestores que usam a lógica do iceberg para analisar os resultados do seu time. Analisam apenas a ponta do iceberg, deixando o restante dos processos submerso nas dúvidas. É preciso se ter medições específicas para cada quesito. Precisa-se saber qual é o vendedor que gera mais resultados em prospecção. Quais os principais fechadores, entre outros;
A não realização de coaching - O gestor de vendas deverá desenvolver diferentes habilidades e ensiná-las aos vendedores e o coaching ajudará os vendedores a resolverem os próprios problemas.