Clique nas imagens para ampliar
CONSULTORIA EM PLANEJAMENTO DE MARKETING É FUNDAMENTAL PARA ESTABELECER ESTRATÉGIAS DE MERCADO
Uma consultoria em planejamento de marketing tem por objetivo analisar o cenário do mercado no qual uma empresa atua, e assim fazer um planejamento de ações para promover a marca e seus serviços.
A Fábrica de Valores é uma empresa situada em Campinas, e especialista em Inteligência Comercial. Por meio da consultoria em planejamento de marketing, a Fábrica de Valores atua para colaborar no desenvolvimento profissional de empresas.
A análise de uma consultoria em planejamento de marketing engloba estudos sobre as fraquezas e forças da empresa, situação dos concorrentes, posicionamento do produto, preço e região de atuação. A partir de então, a consultoria define as maneiras de promover o negócio e as diretrizes para se planejar estratégias de comunicação e marketing.
ELEMENTOS DE UMA CONSULTORIA EM PLANEJAMENTO DE MARKETING EFICIENTE
Estratégia - Elaborar uma estratégia sólida é a parte mais importante de uma consultoria em planejamento de marketing, pois ela tem o potencial de sustentar todas as ações táticas que virão em seguida;
Objetivos - O próximo passo é a definição dos objetivos almejados em curto, médio e longo prazo. Isso é importante porque se os objetivos estratégicos do negócio estiverem desalinhados em relação aos objetivos funcionais do marketing, a empresa não permanecerá estagnada;
Recursos - É comum as empresas realizarem ações básicas de marketing em seus websites, como plug-ins e disparos de newsletter. Mas uma consultoria em planejamento de marketing proporcionará uma visão de prioridades, com vistas à contratação de profissionais da área para realizar as funções relacionadas ao conteúdo e à publicidade;
Foco - As métricas no marketing possibilitam entender melhor o comportamento dos clientes. E isso se dá por meio de análise crítica e estratégica. O papel da consultoria é orientar a respeito das métricas que serão utilizadas para diagnosticar pontos fortes e fracos.
SAIBA MAIS SOBRE A FÁBRICA DE VALORES
Quando uma marca descobre como atrair novos clientes e visitantes por meio de geração de conteúdo eficiente, o crescimento do negócio é significativo.
Os consultores da Fábrica de Valores possuem experiência acadêmica e de mercado, e desenvolveram uma metodologia própria, a APIA.
Analisar, Personalizar, Implementar, Acompanhar, são os pilares da APIA, que, aplicados à necessidade e às condições atuais de investimento da marca, visam maximizar resultados para diferentes tipos de negócios.