Clique nas imagens para ampliar
CONSULTORIA EM VENDAS: DO PLANEJAMENTO À EXECUÇÃO
Ao contratar um consultor, espera-se que os objetivos corporativos sejam alcançados em áreas específicas, como a consultoria em vendas. Isso difere da contratação do coaching, que atua com processos e ferramentas de desenvolvimento de empresas ou pessoas físicas, de modo geral.
Mais do que resultados pontuais, uma consultoria em vendas traz novas perspectivas de negócios, conhecimentos atualizados e a própria experiência do consultor.
A Fábrica de Valores, empresa de Campinas, oferece a consultoria em vendas sob a temática: Planejamento e Estruturação Comercial, destinada para empresas que precisam desenvolver as equipes de venda. A consultoria em vendas se aplica às empresas em que já existe uma equipe de vendas, mas também pode ser indicada para o caso de implementação de uma equipe neste setor.
Definição de objetivos, estratégias comerciais, gestão e execução de vendas, elaboração de políticas comerciais, prospecção, padrão de atendimento e pós-vendas, são alguns aspectos abordados pela equipe da Fábrica de Valores.
O QUE TORNA UMA CONSULTORIA EM VENDAS REALMENTE EFICAZ
O papel da consultoria em vendas vai muito além de trabalhar apenas visando um resultado específico. Esse trabalho consiste no aconselhamento de gestores, sócios e diretores para formarem uma visão que transcenda o óbvio; para promover reflexões direcionadas à tomada de decisões e à elaboração de estratégias que extrapolem apenas os resultados pontuais.
Deve-se percorrer um caminho cotidiano de mudança de atitudes e comportamentos, para atingir objetivos traçados em curto, médio e longo prazo. O incremento da eficiência nos resultados diários compõe uma trilha gradativa para alcançar as melhorias.
Uma visão ampla da realidade da empresa e do momento atual da economia e sobre as novas tendências do mercado também faz parte das muitas possibilidades que a consultoria em vendas traz para as corporações.
Outro fator importante é a constante atualização e evolução dos funcionários e colaboradores. Métodos, práticas e estratégias precisam ser periodicamente avaliadas e revisadas, de modo que novas tendências possam ser incorporadas e impulsionem ainda mais o trabalho que já está sendo desenvolvido.
A METODOLOGIA PRÓPRIA DA FÁBRICA DE VALORES
Com o objetivo de maximizar os resultados de acordo com a realidade da empresa, a Fábrica de Valores desenvolveu a APIA, que visa:
-
Levantar a situação atual do negócio;
-
Definir os objetivos;
-
Desenvolver projetos e planos de ação;
-
Executar as atividades planejadas;
- Analisar e acompanhar os resultados obtidos.