Clique nas imagens para ampliar
FÁBRICA DE VALORES: EMPRESA CAPACITADA PARA DAR TREINAMENTO DE LINGUAGEM CORPORAL
A linguagem corporal é uma forma comprovada pela ciência que mostra que o corpo humano tem o poder de falar através de gestos, expressões faciais, posturas, chamados de linguagem não verbal. Muitas vezes, por meio dessa linguagem não verbal, o corpo acaba falando muito mais do que as palavras emitidas verbalmente.
Ao compreender esse fato, atualmente, as empresas estão contratando treinamento de linguagem corporal para ser trabalhado com seus funcionários, a fim de melhorar a postura no trabalho, já que esse se constitui em um fator fundamental para o seu sucesso profissional.
O treinamento de linguagem corporal oferece benefícios imediatos para a carreira, e vantagens na análise e interpretação das emoções das pessoas que estão ao redor. No treinamento de linguagem corporal, algumas técnicas são ministradas, tais como: controlar o próprio tom de voz (pois o tom que é utilizado para dizer algo pode mudar drasticamente o sentido da frase), prestar atenção aos sinais não verbais que o corpo emite, observar os comportamentos não verbais contraditórios, interpretar os sinais não verbais em grupos e sempre levar em consideração o contexto da situação.
OS SINAIS MAIS COMUNS ABORDADOS PELO TREINAMENTO DE LINGUAGEM CORPORAL
No treinamento de linguagem corporal é possível identificar e analisar até os mais populares gestos que as pessoas reproduzem no dia a dia, tais como:
Olhar para baixo: indica vergonha, desconforto e tristeza;
Mãos e pernas incansáveis: indica sinal de impaciência;
Mãos na cintura: indica que a pessoa está brava ou impaciente;
Coçar a cabeça: indica dúvidas e confusão;
Mãos fechadas como punhos e fechar os olhos: indica pessoa nervosa, frustrada, irritada e impaciente.
No treinamento de linguagem corporal, a pessoa conhecerá muitas outras expressões, pois há diversos gestos que as pessoas fazem inconscientemente, ignorando o seu real significado.
Através da linguagem corporal, é possível também identificar funcionários desmotivados, e distinguir qual é o melhor funcionário para determinada função ou para um setor específico, entre outros casos.
A Fábrica de Valores é uma empresa de treinamento que busca melhorar a comunicação interna e externa nas empresas. Tem como objetivo capacitar pessoas e fazer com que os profissionais possam conhecer e utilizar suas habilidades para se comunicarem melhor e de forma mais assertiva, com objetivo de obter resultados mais positivos para a vida pessoal e profissional.